19 a 21 de agosto de 2020

QUAIS AS NOVIDADES DA PLATAFORMA MAIS BRASIL E OS NOVOS DESAFIOS PROPOSTOS PELA UNIÃO?

SobreO SEMINÁRIO

O portal de convênios, SICONV, passa a integrar a plataforma +Brasil e as transferências de recursos terão novos critérios para escolhas a partir do Orçamento Geral da União 2020 - 2023. Um único ambiente para todas as transferências da união, nova legislação e critérios de execução exigem do Gestor de convênios amplo conhecimento.

A criação de um método de medição para eficácia da gestão – MEG-TR, a valorização da capacidade institucional, mudança no método de acompanhamento da prestação de contas, a utilização da gestão de riscos são uma nova realidade para gestores públicos e dirigentes de Organizações da Sociedade Civil

É um momento de transformação da Gestão Pública, especialmente dar início ao reconhecimento daquele que tem a responsabilidade de trazer recursos, elaborar e gerenciar projetos, conhecer as mais diversas áreas da gestão e especialmente enfrentar o desalinho de procedimentos de diversos órgãos concedentes e instituição mandatária. O gestor de Convênios não pode ser visto como simplesmente o GMC, ele se torna o Gerente de Convênios, e este é o primeiro encontro nacional de formação e debates sobre um tema fundamental no dia a dia das pessoas

professor

ALESSANDRO REIS

Formado pela UFRGS – ECT em Redes de Computadores e Sistemas de Informação; Em 1994, iniciou estudos na Gestão Pública, assessoramento para prefeitos e atendimento técnico para os Municípios, ampliando o atendimento para servidores do Estado e Federações de Municípios no ano de 2005, pela Confederação Nacional de Municípios; Em 2007, atuou na Elaboração de Projetos, capacitado pelo SEBRAE/NA, desde agosto de 2007 e especificamente para captação de recursos, por meio das Transferências Voluntárias pelo Ministério do Orçamento, Planejamento e Gestão, desde agosto de 2008, sendo o responsável pelo material e execução das capacitações da Rede Escola de Governo do Rio Grande do Sul; Em 2011, especializa-se em Projetos SOCIAIS na área de captação de recursos, monitoramento de contratos de gestão e termos de parceria para entidades privadas sem fins lucrativos (OS e OSCIPS), desenvolvendo planos estratégicos de desenvolvimento para instituições do terceiro setor; Em 2014, torna-se o único instrutor certificado pelo Ministério do Planejamento e Universidade com registro no Ministério da Educação com 240 horas aula em SICONV e Elaboração de Projetos Sociais; Como atividades de consultoria faz o acompanhamento da execução e prestação de contas de Projetos de Fomento nos Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Rondônia; Com sólida experiência em treinamentos segue ministrando cursos no Rio Grande do Sul, pela Escola de Gestão Pública da FAMURS, pela Escola de Governo da FDRH – Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, Universidade Feevale – Novo Hamburgo, em Santa Catarina pela FECAM – Federação Catarinense de Municípios, em Rondônia pela Associação Rondoniense de Municípios, no Rio de Janeiro pela AEMERJ – Associação de Municípios e FIRJAN.

professor

LUCIANO REIS

Advogado e parecerista em Direito Administrativo e Direito Econômico (sócio do Reis & Lippmann Advogados); Doutorando em Direito Econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná com estágio na Universitat Rovira i Virgili com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES); Mestre em Direito Econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Doutorando em Direito Administrativo pela Universitat Rovira i Virgili – Espanha; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Processo Civil; Professor de Direito Administrativo do UNICURITIBA e da Universidade Tuiuti do Paraná (licenciado); Professor convidado da Pós-Graduação do UNICURITIBA, UNIBRASIL, Faculdade Baiana de Direito, UNOPAR, Instituto Bacellar, dentre outras; Professor da Escola Superior de Advocacia; Ex-Presidente da Comissão de Gestão Pública, Transparência e Controle da Administração da Ordem dos Advogados do Brasil – Paraná (2013-2018); Integrante do Instituto Paranaense de Direito Administrativo; Ex-Coordenador do Comitê de Olho na Transparência; Ex-Integrante do Conselho Consultivo da Agência Reguladora do Paraná – AGEPAR; Palestrante de diversos cursos abertos e in company no Brasil e no exterior; Autor de mais de 50 artigos jurídicos publicados em revistas especializadas no Brasil e fora do Brasil; Autor dos livros “Convênio administrativo: instrumento jurídico eficiente para o desenvolvimento do Estado” (Editora Juruá, 2013), “Licitações e Contratos: um guia da jurisprudência” (2; ed; Editora Negócios Públicos, 2015) e “Licitações e Contratos: cases e orientações objetivas” (Editora Negócios Públicos, 2017); Coautor e colaborador de mais de 15 livros.

Contagem regressiva

dias horas minutos segundos

PÚBLICO-ALVO

Equipe de Projetos e Convênios e demais Setores ligados a Captação de Recursos ou Prestação de Contas

Gestores e Chefes de Gabinete

Secretários Municipais

Equipes Jurídicas e de Licitação

Dirigentes de Organizações da Sociedade Civil

AMBIENTE DE

APRENDIZADO

Seminário de Gestão de Convênios e Instrumentos de Repasse – Procedimentos tradicionais e regime de emergência (COVID-19) será inteiramente ministrado em ambiente virtual, interativo e totalmente ao vivo!

24 HORAS

CARGA HORÁRIA

GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO!

Serão 24 horas de capacitação sobre temas correlatos e de fundamental importância para a Administração Pública.

Realização: Instituto Negócios Públicos