PROCEDIMENTOS TRADICIONAIS E REGIME DE EMERGÊNCIA (COVID-19)

26 a 28 de Agosto de 2020

SobreO SEMINÁRIO

Nunca entes públicos demandaram tantas compras internacionais, licitadas ou não, sendo essencial que os gestores compreendam a diferença do regramento tradicional das licitações e contratações diretas internacionais em comparação com o regime provisório estabelecido pela Lei nº 13.979/2020 e as Medidas Provisórias nº 951 e 961, que, juntas, inovaram em encurtar prazos de pregões, estabelecer registro de preços para dispensa de licitação emergencial, trataram do pagamento antecipado, entre outras situações.

Mas o curso vai além dessa abordagem, das bases de licitações e contratações internacionais, indo ao lado atual e prático do SICAF para estrangeiros (Instrução Normativa nº 10/2020-SEGES-ME) e temas de regulação técnica de produtos e logística internacional.

professor

JONAS LIMA

Advogado com 24 anos de experiência em licitações e contratações públicas. Pós-graduado em Direito Público pelo IDP. Ex-assessor da Presidência da República (CGU) e da Procuradoria-Geral da República. Autor de cinco livros, incluindo “Licitação Pública Internacional no Brasil”, co-autor do guia da AMCHAM “How to do Government Contracts in Brazil” (2010/2014), palestrante em mais de 140 eventos em 18 Estados e internacionais em Washington, Nova Iorque, Houston, Miami, Boston, Buenos Aires e Hong Kong. Ministrou cursos para representantes de instituições como Presidência da República, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Saúde, Exército, Marinha, Força Aérea, Receita Federal, Infraero, Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militares, Bombeiros, Casa da Moeda, Itaipu Binacional e Porto de Santos. Possui experiência em áreas de sistemas de aeroportos, produtos de defesa e segurança, tecnologia, pesquisa, produtos médico-hospitalares e outros.

Contagem regressiva

dias horas minutos segundos

PÚBLICO-ALVO

Departamento de Compra

Departamento de Planejamento

Departamento de Serviços Contínuos e Terceirizados

Gestores e Fiscais de Contratos

Agentes de Licitação

Pregoeiros e Equipe de Apoio

Auditores

Superintendentes e Diretores

Gestores de áreas

Assessores e Procuradores Jurídicos

Áreas de Compliance e Governança

AMBIENTE DE

APRENDIZADO

Seminário de Licitações e Contratações Diretas Internacionais – Procedimentos tradicionais e regime de emergência (COVID-19) será inteiramente ministrado em ambiente virtual, interativo e totalmente ao vivo!

9 HORAS

CARGA HORÁRIA

GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO!

Serão 9 horas de capacitação sobre temas correlatos e de fundamental importância para a Administração Pública.

Realização: Instituto Negócios Públicos
NP Seminários

Olá 👋

Como posso ajudar?