Um evento do Instituto Negócios Públicos

41 3778-1887

41 98877-0234

03 e 04 de Novembro de 2025 | Presencial em Recife/PE.

O Melhor Masterclass Compras Compartilhadas com Ênfase no Sistema de Registro de Preços na Administração Pública

Participe do Masterclass na modalidade Presencial em Recife/PE.

Evento

Objetivo

Transformar compras públicas compartilhadas em instrumentos de gestão estratégica, alinhados à governança, à racionalização de recursos, à valorização dos talentos públicos. Esse é o propósito da Masterclass "Compras que Transformam".

Mais do que ensinar regras, este curso desafia os participantes a repensarem estruturas, perfis profissionais e redes de cooperação. Em um país com milhares de unidades gestoras replicando esforços e desperdiçando oportunidades, compartilhar é revolucionar.

Com foco nas ferramentas de compartilhamento de compras, em especial o Sistema de Registro de Preços (SRP), a capacitação propõe uma jornada inovadora: da reorganização institucional à gestão eficiente de atas, da seleção de itens estratégicos ao papel do servidor como articulador de redes de contratação pública.

Justificativa

Urgência de uma Nova Lógica de Compras: Os recursos públicos são escassos, mas os problemas são coletivos. Pensar isoladamente é perder força, escala e inteligência. Este curso propõe uma mudança de cultura institucional: colaboração como política pública.

Instrumentos Legais Alinhados à Inovação: A Lei nº 14.133/2021 e o Decreto nº 11.462/2023 pavimentam o caminho para a centralização e o compartilhamento de compras. O desafio é transformar a norma em prática estratégica.

Profissionalização com Foco em Competência Estratégica: Compartilhar compras exige mais do que conhecimento jurídico. É necessário visão sistêmica, capacidade de articulação, governança e domínio técnico. Formar esse servidor é missão desta Masterclass.

Risco de Improvisação e Responsabilização: Sem capacitação, o uso do SRP e das estruturas compartilhadas pode gerar erros graves. A formação sólida é a única forma de garantir eficiência, segurança jurídica e bons resultados.

2

Dias de Imersão

+60MIL

Mil agentes capacitados pelo instituto

20

Anos de tradição

16h

HORAS DE EVENTO

RESERVE AGORA MESMO SUA VAGA NA MELHOR Masterclass Compras Compartilhadas

03 e 04 de Novembro de 2025 | Recife - PE

Quero me inscrever!

PROGRAMAçÃO

CONFIRA O QUE está programado

A organização do evento se reserva no direito de realizar, de forma superveniente, alterações na programação. A substituição de palestrante poderá ocorrer em face da indisponibilidade do palestrante/instrutor após a confirmação do convite ou mesmo em razão de caso fortuito ou força maior.

Para quem é

PÚBLICO-ALVO

Gestores e coordenadores de compras e logística.

Agentes de contratação, pregoeiros, equipes de planejamento.

Assessorias jurídicas e controle interno.

Lideranças de consórcios públicos, órgãos centrais e entidades cooperadas.

Servidores em redes de governança e estratégia de suprimentos.

EVENTO
PRESENCIAL

03 E 04

de novembro

Recife - PE
Hotel

Em breve

Endereço

Em breve

Telefone

Em breve

Reserve agora mesmo

Coordenadora técnica

Viviane Mafissoni

Especialista em Direito Público

Currículo

©. Todos os direitos reservados. Grupo Negócios Públicos.

Inscrição para a Masterclass

03 e 04 de Novembro de 2025 | Recife/PE

R$ 4.100,00